Telefones: 31 3213-4975 - 31 3212-4155
Whatsapp: 31 98634-1481
Atendimento de Seg. à Sex. de 09:00 as 17:00

 

AEA - MINAS

AEA - MINAS

Roda de Conversa 29/11

Novembro 29, 2021

A cultura é parte do que somos, nela está o que regula nossa convivência e nossa comunicação em sociedade. São aspectos aprendidos que o ser humano, em contato social, adquire ao longo de sua convivência.

As necessidades humanas vão sendo moldadas e criados padrões e comportamentos que geram uma determinada estrutura e organização social.

Quais os prós e contras de envelhecer no Brasil?

E em outras culturas?...

Qual nosso papel neste cenário de acelerado envelhecimento da população brasileira? Quais necessidades e aprendizados estão surgindo? Como outras culturas enfrentam situações semelhantes?

Raquel, que vive atualmente no Chile e já viveu e trabalhou em vários outros países e em diferentes continentes, conversará conosco sobre suas percepções com relação ao envelhecimento no Brasil e naquelas sociedades.

Entraremos em férias, esta será a nossa última roda de conversa de 2021, por isso iremos fechá-la com chave de ouro!

No início de 2022 voltaremos com grande e luminosa energia, para fazermos juntos um Novo e abençoado Ano!!!

Esperamos você! Hoje, dia 29/11, a partir das 16h.

Acesse o link:  https://us02web.zoom.us/j/88397709747?pwd=RW1adlpQSXJRcTNvbURwZWo0bFQvdz09

Roda de Conversa 22/11

Novembro 19, 2021

Viajar é um dos grandes prazeres da vida, além de nos proporcionar novos conhecimentos, relacionamentos, nos experimentar em novos ambientes e culturas, enfim, viver experiências que marcam significativamente nossa vida.

Vocês já observaram que quando fazemos uma boa viagem, ao final temos a sensação que ficamos muito mais tempo fora que o tempo contado no relógio? É porque as estruturas neurais que controlam a percepção temporal estão localizadas na mesma área do cérebro que comanda a concentração. Ou seja, estando mais concentrados no que estamos vendo e descobrindo não conseguiremos nos concentrar no controle do tempo por isso nossa percepção do tempo real fica alterada. E isso é maravilhoso!!!!

Para conversarmos sobre viagem como Investimento, é importante compreender o que significa esta palavra investimento - é algo fundamental para alcançar nossas metas. De maneira ampla, o conceito de investimento é um desembolso em que há a expectativa de certo ganho ou resultado futuro. A partir desse raciocínio, vários itens podem ser considerados como capital para investir: tempo, energia, estudos, atenção e assim por diante.

Para contemplar também o aspecto financeiro deste investimento, tornando os valores mais acessíveis, vamos trocar ideias sobre como planejar viagens sem, necessariamente, precisarmos da mediação de uma agência de viagens? O que é importante ser dimensionado? No planejamento há espaço para mudanças? Vamos conversar com nossa convidada especial e colega aposentada ODESSA, que mora em Balneário Camboriú e tem muita experiência em planejar suas viagens.

Embarquem nesta conversa conosco!...    

Será um prazer, a sua participação! Segunda dia 22/11 a partir das 16h.

Acesse o link:  https://us02web.zoom.us/j/88397709747?pwd=RW1adlpQSXJRcTNvbURwZWo0bFQvdz09

Informe 039- 2021 AEAMG

Novembro 17, 2021

                                                                                   

INFORME 039/2021 AEA MG –  26 NOV 2021

Palavras-chave: OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA

 

 Prezado(a)s Associado(a)s,

Dando continuidade às ações realizadas pela AEAMG, sempre na busca de oferecer atividades que promovam interações sociais, acolhimento, cuidados com a saúde física e emocional, prazeres, desenvolvimento e/ou resgate de aptidões pessoais, entre outras, será oferecido uma OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA.

A Oficina será conduzida pela Professora Fátima Teixeira, Associada da AEAMG, graduada em Letras pela UFMG, especialista em Gramática e com vasta experiência no ensino da nossa Língua-Pátria e no acompanhamento, produção e revisão de textos, acadêmicos e profissionais.

Conforme palavras da Professora Fátima, “a maturidade é o momento de maior liberdade de ação e criação do homem. Nessa fase, já aprendemos a dizer “Não”, mas, sobretudo, conquistamos o direito de dizer “Sim a nossos projetos e aspirações. É tempo de valorizar o tempo disponível e fortalecer nossa personalidade. Cientes da importância de nossas escolhas nessa fase da vida, é hora de optar por aquilo que nos faz bem e resgata o prazer de viver”, e, ”E por que não investir na escrita como uma nova atividade de lazer ou mesmo profissional? A modernidade pede eficiência na comunicação ... Enfim, criativa ou não, a escrita é nossa manifestação mais genuína. Única.”

O conteúdo programático aplicado às atividades será elaborado conforme as preferências manifestadas previamente pelos associados inscritos diretamente com a Professora Fátima, e, independentemente do fim (crônicas, prosa, conto, texto jornalístico, acadêmico, livre, entre outras formas de escrever), haverá reciclagem em morfologia, sintaxe e semântica.

Formada(s) a(s) turma(s), conforme critérios descritos a seguir, a atividade terá início na primeira semana de fevereiro de 2022, findando na última semana de junho de 2022 – Aproximadamente 40 horas de atividade.

  • As turmas serão formadas com um máximo de 10 (dez) participantes e no mínimo 08 (oito);
  • A atividade terá um ciclo de 04 (quatro) meses, com 01 (uma) aula/encontro por semana cada turma, com duração de 02 (duas) horas cada encontro;
  • As aulas serão exclusivamente em modo virtual;
  • Todo o material didático ou orientativo, se necessário, será disponibilizado pela professora, preferencialmente em formato digital;
  • A inscrição do Associado implica no seu compromisso de participar até o final do ciclo (JUN 2022), considerando que as desistências ao longo do período que leve a turma a ficar com menos de 08 (oito) participantes poderá implicar na interrupção e cancelamento da turma;
  • Considerando a disponibilidade da professora, são os seguintes os dias e horários das turmas:
  • TURMA A: sempre às terças-feiras, com início no dia 01 FEV 2022;
  • TURMA B: sempre às quintas-feiras, com início no dia 03 FEV 2022;
  • TURMA C: sempre às quartas-feiras, com início no dia 02 FEV 2022 (SOMENTE SERÁ FORMADA A TURMA “C” APÓS FORMADAS AS TURMAS “A” E “B”)
  • Para todas as turmas o horário da atividade será das 15 horas às 17 horas.

Os Associados interessados em participar deverão se manifestar enviando e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para a Associação com o título “OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA”, indicando a turma desejada.

As inscrições serão efetivadas e confirmadas pela AEAMG conforme ordem de chegada dos e-mails dos associados.

Atenciosamente

Maria Lúcia Araújo Rabelo de Almeida

Diretora Sociocultural

AEAMG

 

Adriana Marinho de Almeida Couto

Diretora de Comunicação e Marketing

AEAMG

 

Maurício Marques de Aguiar

Presidente

AEAMG

 

Informe 038-2021 AEAMG

Novembro 17, 2021

                                                                                   

INFORME 038/2021 AEA MG – 17 NOV 2021

Palavras-chave: ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA AEAMG – ESTATUTO FUNCEF

 

Prezado(a)s Associado(a)s,

 

Foi realizada na data de ontem, 16 NOV 2021, a Assembleia Geral Extraordinária – AGE da AEAMG, cujo objeto foi deliberar pelo ingresso pela Associação dos Economiários Aposentados de Minas Gerais de Ação Judicial contra a PREVIC e FUNCEF sustando a alteração do Estatuto da Fundação ocorrida em março de 2021.

A votação transcorreu sem incidentes, iniciando-se com pequeno atraso frente ao horário previsto por intercorrências técnicas, encerrando-se às 17 horas.

Votaram 110 (cento e dez) Associados, com o seguinte resultado:

105 (cento e cinco) votos pelo “SIM”                 -           95,45%

001 (um) voto pelo “NÃO”                                    -           00,90%

004 (quatro) votos em “ABSTENÇÃO”                 -           03,64%

Desta forma, a Ata da Assembleia com o resultado será levada para Registro no Cartório competente e dado curso nos atos administrativos, em especial autorização à FENACEF para prosseguimento do processo.

A AEAMG agradece a participação dos Associados na AGE.

 

Atenciosamente,

Adriana Marinho de Almeida Couto

Diretora de Comunicação e Marketing

AEAMG

Maurício Marques de Aguiar

Presidente

AEAMG

 

Informe 036-2021 AEAMG

Novembro 11, 2021

                                                                                   

INFORME 036/2021 AEA MG – 11 NOV 2021

 

Prezado(a)s Associado(a)s,

 

CNPC 30 – PESQUISA/VOTAÇÃO FUNCEF – ALONGAMENTO DO PRAZO EQUACIONAMENTO

 

A consulta realizada pela FUNCEF, que se encerrou ontem, sobre a possibilidade de alongamento do equacionamento previsto na resolução do CNPC 30/2018, culminou com a proposta vencedora de "MANTER" os prazos de contribuição extraordinária vigentes.

Segundo a FUNCEF, a consulta contabilizou a manifestação de 20.064 ativos e assistidos, que representam 33,39% dos 60.088 participantes do REG/Replan aptos a votar. Isso significa que o quórum mínimo estipulado pela Fundação (20%) foi alcançado.

É importante destacar o elevado número de votantes no processo, demonstrando que é crescente e efetivo o interesse dos participantes da FUNCEF diante de temas sensíveis que afetam a vida de todos nós.

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – AGE – AEAMG

DELIBERAR PELO INGRESSO DE AÇÃO JUDICIAL CONTRA A FUNCEF E PREVIC

 

Conforme divulgado em 29 OUT 2021 por meio do INFORME 031/2021 AEA MG, foi publicado o EDITAL DE CONVOCAÇÃO para realização de Assembleia Geral Extraordinária – AGE.

O objeto da Assembleia é a aprovação pelos Associados para que a AEAMG ingresse com Ação Judicial contra a FUNCEF e PREVIC, sustando a alteração do Estatuto da Fundação ocorrida em março de 2021. Edital anexo.

A Assembleia Geral Extraordinária acontecerá em formato virtual, iniciando-se às 09 horas e com término às 17 horas no dia 16/11/2021, terça-feira.

A votação acontecerá exclusivamente pelo site da AEAMG ( aeaminas.com.br ), na “Área do Associado”, espaço restrito e controlado com acesso somente aos Associados em dia com suas obrigações juntos à Associação.

Após o acesso à “Área do Associado”, basta inserir o login e senha e o ambiente para votação estará disponível.

O Associado terá 03 (três) opções para votar:

SIM – Indica concordância com o ingresso da Ação Judicial conforme Edital

NÃO – Indica que não concorda com o ingresso da Ação Judicial conforme Edital

ABSTENÇÃO – Indica que conhece a proposta, mas não quer se manifestar diante da proposta

Caso o associado não se recorde da sua senha, existe a opção “recuperar senha”, exclusivo para aqueles já cadastrados no site/Área do Associado, condição que será gerado código para recuperação da senha e encaminhado, conforme opção do usuário, para o e-mail ou via SMS para o número do telefone celular do titular, conforme cadastrado na AEAMG.

Na ocorrência de ser o primeiro acesso à Área do Associado, será necessário cadastramento no ambiente, com identificação positiva, sendo gerado em seguida código para o “primeiro acesso”. Este código será enviado via SMS para o número de telefone celular do associado, ou, por definição do usuário, enviado por E-mail.

Ambas as situações estão disponíveis no site (Área do Associado) para utilização conforme conveniência do Associado.

Atenciosamente

 

Adriana Marinho de Almeida Couto

Diretora de Comunicação e Marketing

AEAMG

 

Maurício Marques de Aguiar

Presidente

AEAMG

 

Informe 035-2021 AEAMG

Novembro 09, 2021

                                                                                   

INFORME 035/2021 AEA MG – 08 NOV 2021

 

Prezado(a)s Associado(a)s,

Conforme informamos na manhã de hoje, 08 NOV 21, a AEAMG contratou assessoria jurídica específica para emitir parecer técnico sobre a CNPC 30, assunto de relevância e que muito interessa aos participantes dos planos REG/REPLAN da FUNCEF.

Compartilhamos com todos a Análise Jurídica do tema elaborada na data de hoje pelo Escritório de Advocacia IBAÑEZ & LEITÃO Advogados, especialista em Direito Previdenciário, cujo teor trata da CNPC 30.

Solicitamos a todos os associados que ainda não manifestaram sua decisão em relação à pesquisa/votação proposta pela FUNCEF que, tendo como subsídio o conteúdo da Análise Jurídica ora encaminhada em anexo, associada a outros informes produzidos e disponibilizados por outras Entidades cujo tema mereceu e merece toda nossa atenção, façam escolhas conscientes, ponderando benefícios e riscos no campo individual e coletivo diante das alternativas.

Atenciosamente,

Adriana Marinho de Almeida Couto

Diretora de Comunicação e Marketing

AEAMG

Maurício Marques de Aguiar

Presidente

AEAMG

https://www.aeaminas.com.br/images/AEA-MG---Anlise-Resoluo-CNPC-30---08.11.2021.pdf

 

Informe 034-2021 AEAMG

Novembro 08, 2021

                                                                                   

INFORME 034/2021 AEA MG – 08 NOV 2021

 

Prezado(a)s Associado(a)s,

 

Informamos que a AEAMG contratou assessoria jurídica específica para emitir parecer técnico sobre a CNPC 30, assunto que muito importa a todos nós participantes da FUNCEF.

 

O Escritório de Advocacia contratado é o IBAÑEZ & LEITÃO Associados, especialista em Direito Previdenciário, e que também presta assessoria jurídica à outras entidades de participantes da FUNCEF.

 

O parecer está em fase de elaboração e será divulgado a todos até o início da manhã de amanhã, ou nesta data ainda, dependendo do seu recebimento pela AEAMG.

 

Diversos aspectos sobre o tema serão abordados, inclusive análise sobre impactos afetos às questões de ações judiciais em curso contra o equacionamento.

 

Solicitamos a todos os associados que ainda não manifestaram sua decisão em relação à pesquisa/votação proposta pela FUNCEF que aguardem a divulgação do parecer.

 

Atenciosamente,

 

Adriana Marinho de Almeida Couto

Diretora de Comunicação e Marketing

AEAMG

 

Maurício Marques de Aguiar

Presidente

AEAMG

Leitora - Sandra Lúcia

 

Prezados (as) Associados (as)

No dia 28 de outubro, última quinta-feira do mês, foi realizado, por videoconferência, o terceiro encontro do Clube de Leitura LER PARA TECER AEA-MG.

“Um clube de leitura é um grupo de pessoas que leem o mesmo livro e se reúnem, de tempos em tempos, para conversar sobre cada uma das obras lidas.”

O tema do LER PARA TECER AEA-MG é a leitura de livros de romances escritos por autoras brasileiras e também estrangeiras.

Segundo a mediadora e escritora Terezinha Pereira, no mês de outubro, o livro lido e discutido pelos leitores foi “Liturgia do Fim” de Marília Arnaud, publicado em 2016 pela Tordesilhas. Durante o encontro, os participantes partilharam suas experiências, trocaram opiniões, falaram de seus mais diversos sentimentos despertados pela leitura do livro.

Sobre Liturgia do Fim

“Liturgia do fim” é um romance narrado em primeira pessoa pelo personagem Inácio, que havia sido expulso de casa aos 18 anos e fora viver na cidade grande. Apaixonado pelas palavras, leitor desde a infância, tornou-se professor , casou-se, teve uma filha. No entanto, não conseguiu se desligar do passado. Após trinta anos longe da terra, aposentou-se e retornou à Perdição, lugar onde havia nascido, para rever o pai, com quem não se dava bem e a casa onde havia passado sua vida antes de partir.

Trechos:

“Volto para buscar-te, prometi-lhe. Nunca voltei. Esperou-me, que era a vida sem mim? Velou minha ausência. Sagrou-a. Amou-me até o fim, até não poder mais com aquele amor condenado. Em amá-la, tudo me doía, de uma dor seca, ferrões de abelha enterrados na pele, cascalhos sob os pés, espinhos de macambira na língua, flores de faveleira no fundo da boca. E sabê-la ferida de abandono, a dor maior, que em sua grandeza e integridade transcendia a minha covardia, a minha indignidade! ”

Marília Arnaud. Liturgia do Fim (romance). São Paulo: Tordesilhas, 2016. p.99

 “ Voltei para juntar os cacos dos dias partidos, manchados de terra e sangue, para recolher fragmentos de vidas atrás das portas fechadas e, com mãos pacientes, compor o mosaico de ontens irrevelados.”

Marília Arnaud. Liturgia do Fim (romance). São Paulo: Tordesilhas, 2016. p.74

Marília Arnaud

Marilia Arnaud, contista e romancista, é paraibana de Campina Grande e vive em João Pessoa. Publicou quatro livros de contos: Sentimento marginal (auto publicação); A menina de Cipango (Prêmio José Vieira de Melo, Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba); Os campos noturnos do coração (Prêmio Novos Autores, UFPB); O livro dos afetos (7Letras); e três romances, Suíte de silêncios (Rocco) Liturgia do fim (Tordesilhas) e O Pássaro Secreto (José

Olympio) ; além de um infantil, Salomão, o elefante (Off Flip). Em 2020, ganhou o Prêmio Kindle, com o livro O pássaro Secreto que foi publicado neste ano de 2021 pela José Olympio.

Comentários de leitores:

“Muito obrigada por este livro que eu não teria conhecido, se não estivesse no clube. Liturgia do Fim é um soco no estômago em meio a um cenário deslumbrante, como disse o Inácio: ‘Alguns lugares são tão grandiosos, tão sublimes, que um homem, estando neles, consegue esquecer-se de si e de sua miséria, e ao menos momentaneamente sentir-se livre, ou feliz, o que para muitos dá no mesmo - por que não me desprendo de mim, por que não me abandono a esse reino de calidez e harmonia, de absoluta beleza?’ Marília Arnaud. Liturgia do Fim (romance). São Paulo: Tordesilhas, 2016. p. 83 Que livro… Merece uma releitura.”

“Gostei muito do livro. Um drama forte, daqueles que não esquecemos. A autora tem um vocabulário riquíssimo, e mesmo não sendo uma leitura fácil é impossível parar de ler. Eu estou relendo. : E também estou ansiosa para ouvir as percepções dos colegas!

“Que livro tão lindo e triste…Podemos pegar qualquer parte dele e é sempre tocante e lindo. Obrigada.”

“Boa noite, pessoal! Adorei o encontro!”

“Boa noite a todos! Mais uma vez uma delícia de reunião .Obrigada!

“Muito obrigado pela bela indicação do livro, Terezinha, e pela tranquila condução do encontro!”

“Adoro encontrar com vocês! Encontro maravilhoso! Obrigada!”

“A todo o grupo participante, meu muito obrigado pelo olhar atento e significativo para essa leitura tão rica!”

“Fantástico o livro...o encontro...vocês.”

Próximas leitura e datas para discussão:

4- 25 de Novembro: De Amor e de Sombras

Autora: Isabel Allende (Chile) 280p.

5- 30 de Dezembro: A hora da Estrela

Autora: Clarice Lispector (Brasil) 88p.

6- 27 de janeiro: Dias de Abandono

Autora: Elena Ferrante ( Itália) 184p

 
AEAMG

 

Roda de Conversa 08/11

Novembro 05, 2021

Após a segunda Guerra Mundial o mundo esgotado de guerras, percebeu que era necessário que os jovens entendessem e começassem a conhecer e a respeitar as diferenças culturais para poder conviver em paz, e a partir desse momento teve início o intercâmbio cultural.

Quando éramos jovens, somente os filhos de pais muito ricos viajavam para estudar no exterior, com a premissa de que o pai precisava preparar seu filho para o mundo.

Felizmente esta situação mudou, tornando esta experiência mais acessível, sobretudo com o desenvolvimento da globalização, tecnologia e a revolução da longevidade.

Se não foi possível realizar este sonho quando jovens, ainda está em tempo. Os intercâmbios culturais chegaram para todas as idades e de forma especial para os 50+.

Vamos conhecer juntos sobre como é este processo? Será que podemos escolher o país? Há diferença de preços de acordo com o país? Como é o esquema de moradia? E tantas outras perguntas que tenhamos....

Até a próxima segunda-feira!

Não perca! Dia 08/11 a partir das 16h.

Acesse o link:  https://us02web.zoom.us/j/88397709747?pwd=RW1adlpQSXJRcTNvbURwZWo0bFQvdz09

Informe 033-2021 AEAMG

Novembro 03, 2021

                                                                                   

INFORME 033/2021 AEA MG – 03 NOV 2021

 

Palavras-chave: CNPC 30, FUNCEF, Convênio FUNCEF INSS, Pesquisa/Votação

 

Prezado(a)s Associado(a)s,

 

Na última sexta-feira, dia 29/10, a FENACEF participou de reunião virtual com o Presidente da FUNCEF, Sr. Gilson Costa de Santana, em conjunto com demais entidades representativas para tratar de assuntos de interesse dos aposentados e pensionistas tais como: Cenários e perspectivas da FUNCEF para 2022, Convênio INSS/FUNCEF, Mulheres Pré 79 e Aplicação da CNPC 30.

 

Segundo informações da FENACEF, o Presidente da FUNCEF apontou que a perspectiva de resultado superavitário para 2022, apresentada até o segundo trimestre de 2021 sofreu modificações em função de mudanças no cenário econômico: Bolsa de Valores, inclusive com ações da Vale em queda e aumento inflacionário (INPC), que dificultam, nesse momento, o cumprimento das metas atuariais.

 

"Sabemos que o trabalho de acompanhamento, análise e ajuste vem sendo desenvolvido no dia a dia da Fundação. Esperamos que, ao final do exercício obtenhamos resultados suficientes, sem riscos de equacionamentos", analisa Edgard Lima, presidente da FENACEF.

 

Sobre o Convênio INSS FUNCEF, o presidente da Fundação ratificou a informação de que ele deverá ser assinado até a metade do mês de novembro de 2021 e, como ato contínuo à assinatura, haverá a recomposição da margem consignável total a todos os participantes.

 

Com relação às questões relacionadas com Mulheres Pré 79, a FUNCEF aprovou em seu Conselho Deliberativo uma política de conciliação. Num primeiro momento a Fundação deverá tratar com o grupo de mulheres Pré 79 pertencentes ao REG/REPLAN Não Saldado, que tenham ou não ações judiciais. Aquelas que já têm ações em andamento, a Fundação vai chamar à negociação, e aquelas que não têm ação judicial, será proposto um acordo de conciliação que deverá ser homologado em Câmara de Conciliação da PREVIC. 

 

Referente à aplicação da CNPC 30 e o motivo da consulta que já está sendo realizada neste mês de novembro entre os dias 01 e 08, , o presidente da FUNCEF se comprometeu a apresentar informações e esclarecimentos adicionais oficiais sobre as diversas questões que estão surgindo sobre o tema. Segundo o presidente da Fundação, este é o melhor momento de aplicação das regras, tendo em vista que os valores de equacionamento total a serem utilizados como base consideram o resultado de 2020, onde ficamos com o menor dos valores, o que pode não acontecer para o exercício de 2021 diante do cenário de resultados até aqui verificados.

 

"As mais diversas questões estão sendo colocadas e as pessoas necessitam do maior volume possível de informação para poderem adotar seus posicionamentos de participar ou não, de aprovar ou não a aplicação da CNPC 30 que trata basicamente do alongamento das parcelas do equacionamento com a respectiva diminuição do valor mensal", explica Edgard.

 

Dada a importância do tema, a FENACEF promoverá hoje, dia 03/11, às 17:30h, um encontro virtual nacional para tratar e tirar dúvidas sobre a implementação da Resolução 30 do Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC. Teremos a participação do Diretor Eleito da FUNCEF, Délvio Joaquim Lopes de Brito (Diretoria de Benefícios) e da Coordenadora Atuarial e Previdenciária da Fundação, Monia Zuchetti. Para participar do evento basta acessar o link: https://bit.ly/cnpc-30-fenacef

 

A AEAMG ratifica a informação anterior para que os participantes/associados não respondam à pesquisa da FUNCEF antes de assistir à live de hoje, a fim de que cada associado tenha o maior número de informações possíveis e esclareçam suas dúvidas antes de votar.

 

Recomendamos também acessar o link de perguntas e respostas disponibilizados no site da Fundação:  https://www.funcef.com.br/COSOC/arquivos/cnpc30/index.html#duvidas 

 

Fique por dentro do assunto antes de votar!

 

Atenciosamente

 

 

Adriana Marinho de Almeida Couto                                    Maurício Marques de Aguiar

Diretora de Comunicação e Marketing                              Presidente

AEAMG                                                                                   AEAMG

Página 1 de 29